sexta-feira, 27 de julho de 2012

Oieee....

Bom dia donas marias...rs...
Sumi né...
Tava sem óculos...fizeram um serviço mal feito no meu óculos de grau, daí devolvi pra arrumarem, daí arrumaram... e eu não tenho óculos reserva, e sou segueta, enchergo malmente do olho esquerdo, do direito sou cega... de nascência... daí nessa ida e vinda de óculos se foram uns vinte dias, daí chutei o balte, comi como se o mundo fosse acabar, comi tudo que tinha direito, e engordei....=/
Me pesei hj de manhã... 84,3kg.
Meu pai!
Calça jeans? só umas três tão me servindo....
Aí a pessoa usa legging né... que é o que suporta tudo!

Sabado passado fui no Festival de Dança de Joinville.... nossa, parecia que eu tava num conto de fadas...daí tem a feira da sapatilha lá... uma feirona com um monte de stands (não sei se é assim que escreve), so com roupas e acessórios para dançarinos... Aí a gorda aki já procurando lugar que vendia comida la dentro... só la no fundinho da feira, duas banquinhas, uma se sushi e outra de lanche... Povo que dança não come! não ligam pra comida! Daí cheguei a conclusão, de que a vontade de comer, o gostar de comer, é falta de outra coisa pra gostar!

To nessa vida de trabalho, estudo, casa, namoro rotineiro.... e esqueci do que realmente gosto, e encontrei na comida o refúgio ideal!

Aqui na escola onde eu trabalho, eu cuido do estoque da merenda, do cardápio dos alunos, decido o que vai ser servido, cuido pra que nada vença.... Dia 09 de agosto vai ter um concurso de merendeiras da região, pra ver quem cozinha melhor, Eu inscrevi uma das merendeiras daqui... aquela que sempre sabota minha dieta com as gostosuras dela... Tem que fazer uma receita doce e uma salgada com os produtos que o governo manda... Testando receitas, me acabei de comer... mais pelo lado bom, temos duas boas receitas, e acho q dá pra ela ganhar!hehehe

Hoje é aniversário da mãe, lembro que ano passado, ela fez uma feijoada pros amigos, eu comi igual uma doida, lembro que ano passado eu tava com 89,5kg... depois me esforcei e foi pra 78... e agora to nesses malditos 84,3... A culpa é de quem? da Edilaine Regina é claro!

A partir do dia 02/08 estou de férias....ano passado eu emagreci um monte nas férias, vamos ver se esse ano eu me animo a fazer algo pra minha vida, mais algo definitivo né...

No momento to me sentindo bem mal, mto insatisfeita, com falta de ar, desanimada, chateada de ter engordado tanto, de não caber nas minhas roupas... enfim, só depende de mim melhorar...

Bjos pra todas e ótimo fds!

14 comentários:

Amanda Borges disse...

Oi dona sumidaa
não vamos deixar essa peteca cair nãoo. voce num quer os 89 de novo né? pense em como estava feliz por ter chego aos 78 e como vai ficar mais aiinda quando chegar no seu objetivo final
força amiiga
beijos

mikaella disse...

Oii,obrigada pela dica,adorei o blog dela,alias vou ter que fazer o mesmo que ela ,mas nao garanto 1 ano nao...haha
Vou tentar até o fim de ano,que já acho bem difícil....rs
Um ótimo fds,nao desanima ,vc consegue eliminar tudo que deseja da sua vida,basta acreditar e se dedicar!
Bjoss

Danielle disse...

Este desânimo tb me pega e hoje acordei tb assim , mas sei que depende de mim tomar uma atitude já. Te desejo um ótimo fim de semana e obrigada por sempre me visitar e deixar um recadinho, ficarei torcendo para a moça ganhar o concurso...txau Dani

Giovanna disse...

A MARGARiDA apareceu rs tava com saudades mulher. Qeu bom que resolveu o problema de oculos, sei bem o que é ser cegueta, usei oculos muito tempo tinha miopia alta, ai fiz a cirurgia meu mundo coloriu rs. enxergo tudo.rs.
Menina animo. so vc pode emagrecer, mas no teu caso e emocional, resolve a cabecinha que tudo vai melhorar na Ra e Af. bjos. estamos aqui e nao deixe de postar isso resolve muito. gi bom finde.

Amanda Borges disse...

adorei o vídeo querida1 um super estímulo
beijoos

Ívian disse...

Olá, quanto tempo! Que bom que resolveu a questão dos óculos, assim vem aqui mais vezes hehhe.

Menina, nada de ficar chorando pitangas, resolva-se emocionalmente e tente enxergar a comida como algo pra se alimentar e não como fonte de prazer ou fuga, isso não resolve as coisas. Se se empenhar nas ferias conseguirá sim eliminar peso, mas faça disso algo continuo, que mude seus hábitos e sua relação com a comida, não é facil, mas é possivel.

Vou ficar torcendo pela merendeira de vcs.

Ânimo mulher!! Dê a volta por cima e mude sua situação!
Bjss

kelen disse...

Oi Edi , saudades !!!
Poxa amiga aqui tbm engordei viu é um saco isso né rsrsrsr
Espero que nós 2 possamos voltar logo ao foco e eliminar de vez esse peso da nossa vida ...
Bjkas e até +

Unknown disse...

Senti muito sua falta viu!!!ai,ai,ai não faça mais isso!!kkk!!vamos lá vc vai consegui!!!bj

Anônimo disse...

Olá minha mais nova colega de batalha!
Desde meus 12 anos lembro-me de estar insatisfeita com meu corpo.
Aos 13 anos me lembro de meu pai me levando ao endocrinologista, pois notou que eu estava engordando consideravelmente. Nesta época cheguei aos 73Kg, que na real foi meu peso máximo desconsiderando minha gravidez em 2011.
Por volta de meus 19 anos cheguei aos 52Kg, como fui feliz esta época, mas não durou muito e retornei ao meu peso médio: 64Kg.
Hoje estou com 70Kg e considero que além de estar com sobrepeso, estou 6Kg acima de meu peso médio, que não é meu peso ideal. Considero ideal o peso de 60Kg. Mas... como tem sido difícil.
Em 2011 engravidei com o peso que estou agora, claro que meu peso retornou ao inícial, porém meu corpo mudou (lógico), estou mais flácida, minha auto estima está em baixa e muito, mas muito cansada mesmo!
Em setembro de 2011 nasceu meu príncipe. Desde então não pude ter minhas noites de sono, pois ele não dorme muito bem a noite. Desde então tenho sofrido para conseguir colocar as coisas em ordem.
Moro longe de minha família e tenho uma santa que me ajuda 3x na semana ficando com meu principe para eu poder trabalhar.
Nos outros dois dias eu e meu marido nos alternamos.
Às vezes fico me pegando em meus pensamentos desanimadores... somada aos meus TOCs de querer as coisas bem organizadas e de não conseguir toda esta organização.
Em abril meu marido querido me presenteou com 6 meses de uma ótima academia nas imediações de minha casa, mas sempre tenho uma desculpa e acabo frequentando muito pouco.
Quero ver se reverto esta situação.
Quero me sentir melhor.
Não digo que quero meu corpo de volta, mas quero um corpo mais leve que me traga mais tranquilidade e auto estima.
Preciso cuidar mais de mim para estar bem para minha família e meu trabalho.
Preciso levar minha Juju (Poodle) para passear, pois até a coitadinha está estressada e gordinha :S

Conto com o auxílio de minhas colegas que sei que por aqui passarão e com certeza poderei ajudar no que for possível!
Meu blog é http://eporondeando.blogspot.com.br/
Com certeza retornarei!
Bj
Vi

Kaka disse...

Já te falei q esse desanimo não combina contigo!!!
Bora recomeçar?? Tbm estou MUITO pior que o ano passado, mas o que vai mudar ficarmos nos punindo e nos culpando???

Bora mudar???

Ah, fiz matricula, hj começo academia \0/

Unknown disse...

oi? parecia eu escrevendo, uma coisa que vc escreveu me marcou bastante foi " Daí cheguei a conclusão, de que a vontade de comer, o gostar de comer, é falta de outra coisa pra gostar!"
sabe q e bem isso, eu esses dias q to p baixo minha vontade e so comer...
enquanto vc quer correr dos 84 eu quero chegar nos 84.. e acredito q nos a cada dia tomamos consciência da situação e vamos chegamosao nosso caminho de emagrecimento!
beijosss

Anônimo disse...

O que voce diz é verdade: só depende de nós mesmas!

Camila disse...

Ai menina, tô q nem você.. a diferença é que só UM jeans tá cabendo... tomei vergonha na cara agora pq se ~rasgar~ esse jeans eu fico pelada (minhas coxas gordas sempre gastam o jeans na parte interna, sabe? afff)


bjos bjos

ótimo fds p vc =D

Kaka disse...

hey sumida!!!!
Bora postar coisinhas aqui? num gosto quando some assim

beijo