sexta-feira, 11 de julho de 2014

Minha saúde....

Já coleciono problemas de saúde, e tudo leva a crer que é a condição de vida que estou levando...
Colesterol altíssimo... psoríase... compulsão alimentar... uma depressão que não passa... Lombar doendo a dois meses...
A médica disse que não tenho nada na lombar... que o que acontece comigo é uma sobrecarga na coluna (um jeito gentil de não me chamar de gorda). Mas esta médica teve uma conversa muito séria comigo, para eu arrumar a alimentação, procurar uma nutricionista (meu próximo passo será este), fazer caminhadas e fazer pilates (já comecei). Também estou fazendo um controle diário da minha pressão arterial que está alta... sempre alterada....
Hoje amanheci muito ruim, com uma dor de cabeça intensa e enjôo, comi uma banana com aveia no café da manhã e vomitei ..... sei que tudo isso que estou passando é por conta da minha condição física e mental...
Mas tenho convicção de que isto vai mudar, eu vou ser uma pessoa melhor...


4 comentários:

Michele Pupo disse...

Edi

Antes de retomar a dieta, assisti a todos os vídeos do canal do Jorge, do "Cansei de ser gordo". Ele me ajudou muito a mudar minha cabeça, a me aceitar e a decidir mudar.
Não fique triste e não desista. Você consegue.

Assista aos vídeos, você vai gostar. Bjs!

https://www.youtube.com/watch?v=sR44HBP0DWM

Amanda Borges disse...

Amigaa
se cuidaa!
vamos por em mente que emagrecer não é só beleza, é saúde!
Comendo os alimentos certos e se exercitando, só temos a ganhar!
força pra nóss..

Linda disse...

Olá!
Desculpa a demora para responder tá?
Bom, nós não nos conhecemos ainda, eu não sei se você ganhou peso por conta da depressão, ou se entrou em depressão por conta do peso, mas seja lá o que for, a mudança tem que começar dentro de você.
Sabe, antes eu via doces e massas como meus amigos, aqueles que me consolavam quando a vida era dura comigo. E nessa brincadeira de um chocolate, brigadeiro de colher, salgadinho e biscoitos, 15kg se acumularam no meu corpo me deixando deformada.
Passei um longo período no efeito sanfona, mas fui aprendendo com os erros.
Hoje eu vejo tudo isso como veneno.
Quando vejo uma garrafa de refrigerante, uma barra de chocolate ou uma lata de leite condensado, automaticamente penso: " Veneno". E não consigo comer.
Eu me programei para me permitir comer essas coisas somente em festas. Sempre temos aniversários e outras comemorações onde haverão guloseimas e nesses casos tudo bem participar como todo mundo, mas em dias normais, não.
Experimente isso por 15 dias e terá resultados surpreendentes. A partir desses resultados, você se sentirá forte, capaz, feliz, e tudo começará a melhorar, dentro e fora de você.
Conte comigo para o que precisar.
Grande abraço!

Violet disse...

O melhor remédio é a oração porem só fica orando também não adianta ( por que Deus faz milagre , mais sem luta ele não pode fazer nada)então corra atrás pesa , corra, lute, agradeça porque isso pode ser alguma coisa que você fez um dia e não se lembra e agora veio o castigo por que também ninguém é perfeito todo mundo erra e isso que eu estou escrevendo é para a vida toda , é para entrar no ouvido e ficar no coração não adianta sair por um ouvido e sair pelo outro não existe resultado se não houver luta e sacrifício . Melhoras que Deus te abençoe . Beijos e guarda muito bem o que você leu.